Brasil

14 estados

África

4 países

América Central

2 países

América do Norte

Em construção

América do Sul

5 países

Ásia

3 países

Europa

2 países

Oceania

2 países

 Chegamos na cidade ainda afetados pelo jet lag cruel e fomos direto jantar com a Mel, outra amiga da Roberta que estava morando com um australiano havia algum tempo, que inclusive foram nos buscar no aeroporto; Quase dormimos enquanto jantávamos. Passamos a noite por ali e no dia seguinte a Janaína foi nos buscar para nos levar até o seu apartamento, em Broadbeach, aonde passaríamos os outros dias. A Janaína já estava morando há muitos anos no país, é amiga da Roberta da época da faculdade, e havia se juntado com um australiano gente fina, chamado Tony, que nos recebeu de braços abertos. A cidade de Gold Coast é o berço dos principais surfistas do mundo, sobretudo a região de Coolangatta, cujas belas praias fizeram parte do nosso roteiro durante nossa estadia - Burleigh Heads, Snapper Rocks e Kirra. Infelizmente o swell estava pequeno, mas mesmo assim o Felipe surfou, tanto em Snapper Rocks, quanto na belíssima região de Byron Bay, mais ao sul. Além disso, durante a nossa estadia na cidade, coincidentemente um velho amigo do Felipe, o B.T., se casou com uma australiana e pudemos participar da festa.

Gold Coast

gallery/img_0350
gallery/img_0248

O casamento foi no pico que é considerado o coração da Gold Coast. Surfers Paradise é uma área de bastante comércio, com edifícios altos, shoppings, cassinos, centros comerciais, hotéis de grandes redes, boates, cafeterias e vários restaurantes. É o local mais badalado da cidade, portanto, se você quer ficar perto do burburinho e próximo de todo o comércio local, o ideal é se hospedar por ali. A festa foi muito bacana com vários amigos do Brasil, uma tatuadora de henna enfeitando as mulheres e uma "kombosa" azul muito estilosa que ia servir de lua-de-mel pro casal dirigir pelo país. Inesquecível! Depois de vários dias explorando a costa leste do país, havia chegado a hora de partir rumo à intocada costa oeste, numa das regiões mais deslumbrantes do mundo.

Casório

Chegamos em Bali, na Indonésia, e pegamos uma van rumo à bem servida região de Nusa Dua, que serviu de base para explorarmos todo o país. A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, com mais de 17 mil ilhas, muitas delas ainda intocadas! Pra sorte do Felipe, ao chegarmos no hotel, no fim da tarde, pudemos observar ondas perfeitas e vazias quebrando no outside, depois da bancada de corais, a aproximadamente 800 metros da praia. Pra surfar bastava acenar pra alguma moto aquática, que te cobra um valor irrisório pra te deixar no pico, ou ir remando pra já chegar aquecido no pico. Vale ressaltar também o caos que é o trânsito daquele lugar; Sempre que precisávamos atravessar uma avenida movimentada estávamos correndo risco de vida. 

Indonésia

gallery/img_1108
gallery/img_1143

A cidade de Bali oferece diversas atrações. Foi lá que visitamos o templo de Pura Luhur Uluwatu, onde fomos atacados por macacos que roubaram o chinelo da Roberta, que posteriormente foi resgatado pelo Felipe em parceria com uma anciã local. Além disso, conhecemos também a região montanhosa de Ubud, repleta de plantações de arroz e vilas agrícolas, e provamos o 'Kopi Luwak', o café que é considerado o mais gostoso do mundo, extraído das fezes do animal conhecido como luwak; Um gosto horrível, aguado, bem diferente do nosso café! O mesmo não podemos dizer da popular cerveja local 'Bintang', de sabor bem parecido com as cervejas brasileiras, que também empresta sua marca à bermudas, regatas e camisetas. A região também abriga praias lindas, porém um pouco degradadas por conta do turismo excessivo; Padang-Padang, Uluwatu e Dreamland são alguns exemplos. As praias de Kuta e Legian estavam completamente sujas quando visitamos, condenadas por um turismo predatório; Mal sentamos na praia e algumas mulheres já chegaram tocando nossos pés para oferecer massagem a um preço ridículo. Após uns 8 dias desbravando a Indonésia tinha chegado a hora de embarcar de volta à Sydney, para aproveitar os últimos de dias antes de retornar ao Brasil.

Bali

 A jornada pelos países da Austrália e Indonésia foi espetacular! A atmosfera incrível da costa oeste australiana, de um povo que desconhece notícia ruim, a natureza intocada das ilhas do maior arquipélago do mundo e as experiências inesquecíveis que passamos com os amigos, tornaram essa viagem uma lembrança pra toda vida.

2013

Austrália - Indonésia

 

 Chegamos em Sydney em meados de fevereiro após um longo e cansativo voo da 'South African Airways', com escala em Joanesburgo. Logo na chegada fomos ao encontro da Paul - uma amiga da Roberta que estava alugando um quarto no apartamento de um australiano há alguns meses. Ele nos levou até um bar chamado 'Icebergs', localizado no canto direito de Bondi Beach, pra nos conhecer melhor, já que ficaríamos hospedados todos juntos, e, mesmo apesar do jet lag pudemos logo de cara exercitar o nosso inglês. A atmosfera do lugar é incrível! Os australianos, em geral, tem um lifestyle muito TOP! Num dos dias de nossa estadia, estávamos sentados num banco na praia, quando três australianos se aproximaram e deixaram seus pertences ali do nosso lado, antes de saírem correndo pra se exercitar, sem nem ao menos olharem pra nós. Não existe a cultura da malandragem naquele pico! Durante essa primeira parte da estadia em Sydney, de aproximadamente 4 dias, visitamos algumas atrações turísticas, como por exemplo a Opera House, conhecemos as praias de Bronte, Maroubra e Manly, e tivemos nossos 15 minutos de fama, particularmente as meninas, quando uma equipe de filmagem local as abordou pra gravar umas cenas em plena praia de Bondi. Na segunda parte da estadia na cidade mais populosa do país, quando retornamos pra ficar mais uns 3 dias na volta da Indonésia, antes de embarcar rumo ao Brasil, alugamos um HYUNDAI I20 HATCH VERMELHO (modelo semelhante ao HB20 do Brasil, na época) e desbravamos todas as belíssimas praias do norte; Palm Beach - localizada no extremo norte dessa península de paisagens incríveis; Whale Beach - que chama a atenção pela enorme quantidade de pinheiros espalhados em sua orla; E Avalon Beach - que assim como Bondi Beach, por exemplo, também possui uma piscina olímpica pública no canto da praia, que quando enche de água salgada, na maré alta, permite a prática da natação. Tinha chegado a hora de partir e então embarcamos num voo relativamente curto até a maravilhosa cidade de Gold Coast.

 Aterrissamos em Perth depois de algumas horas de viagem e imediatamente alugamos um MISTUBISHI LANCER PRATA SEMI-AUTOMÁTICO para seguir dirigindo por quase 3 horas até a pacata cidade de Busselton, onde ficaríamos hospedados pelos próximos dias. A cidade recebe tão pouco turistas estrangeiros que quando adentramos numa padaria local pra tomar um café, todos os olhares dos clientes e funcionários se voltaram para nós, como se fôssemos alienígenas; Uma cena memorável, típica de um filme! Os arredores daquela região bucólica formam uma paisagem fantástica! Só o fato de dirigir por ali, passando por gigantescas vinícolas e esbarrando por acaso com cangurus (especialmente no fim de tarde) no meio da rodovia, já é uma aventura indescritível. Durante a nossa estadia, alugamos duas bicicletas no próprio hotel e saímos explorando a região, vivenciando de perto toda aquela atmosfera típica de um país que praticamente não respira problemas. Dirigimos rumo até a longínqua cidade de Albany, no extremo sul, e também pudemos conhecer outro picos; DunsboroughYallingupGracetownAugusta e Margaret River. Uma recordação que vamos levar pro resto das nossas vidas! No último dia da nossa estadia de aproximadamente 5 dias na região, fomos conhecer a Rottnest Island - uma reserva de classe A, o mais alto nível de proteção proporcionado a terras públicas. A ilha é paradisíaca, e por ser plana, permite a exploração completa de suas maravilhosas praias através do pedal; Logo ao chegar, alugamos duas bicicletas e passamos o dia pedalando naquele lugar incrível. A jornada pela costa oeste australiana tinha chegado ao fim, mas partimos rumo à Indonésia convictos de que um dia voltaríamos para vivenciar tudo novamente.

Perth

gallery/img_0929